blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

domingo, 21 de junho de 2020

“NÃO TENHAIS MEDO”
[Mateus 10, 26-33]

Esta Sim é uma palavra forte que aparece três vezes no evangelho de hoje e que os estudiosos encontram 366 nas páginas da Bíblia, como se fosse a palavra necessária para cada dia do ano (mesmo para o ano bissexto)
É isso mesmo, “NÃO TENHAIS MEDO” [AQUI]
Mas com a oração do salmista renovai a CONFIANÇA no amor de Deus [AQUI]

Nesta ocasião em que estão em curso as matrículas para a EDUCAÇÃO MORAL E RELIGIOSA CATÓLICA aqui ficam estes links que poderão ajudar pais e filhos a tomar a melhor opção no que se refere à inscrição no tempo escolar que a Escola proporciona como ajuda à formação completa na caminhada da vida
Programas Ecclesia, rubrica Fé dos Homens da RTP2
 Professores (12.05.2020):
http://www.educris.com/v3/emrc/9499-emrc-em-destaque-no-programa-ecclesia
 Alunos (19.05.2020):
http://www.educris.com/v3/44-destaques/9538-educacao-alunos-explicam-razoes-na-inscricao-em-emrc-cvideo
 Pais (26.05.2020):
http://www.educris.com/v3/44-destaques/9571-educacao-o-testemunho-dos-pais-acerca-da-emrc-cvideo  
2. Vídeos motivacionais
Vídeo motivacional 1º ciclo (26.05.2020):
https://youtu.be/TwjjexWXSk0
 Vídeo motivacional Secundário (27.05.2020):
https://youtu.be/2eM-A45M0LU
 Vídeo motivacional 2.º e 3.º ciclos (28.05.2020):
«EMRC, estamos Contigo!», 2º e 3º Ciclos


Eis o programa para esta semana com a Festa do Nascimento de São João Baptista
23 jun – Frei João (S. João Baptista) 19h00
24 jun – Carvoeiro (S. João Baptista – Padroeiro)18h00
25 jun - Envendos 17h00 Adoração 18h00 Missa
26 jun – Cardigos 09h00 Adoração 09h30 Missa
27 jun - Sábado – S J Matas 16h00
                              Vales 18h00
28 jun – Domingo - Cardigos 10h30
                             Envendos 12h30
                             Carvoeiro 15h00 (Festa do Padroeiro)


Um domingo e uma semana cheios de CONFIANÇA para ser “luz” para os irmãos, também ajudados pela oração de Moisés que é figura profética de Jesus, como se pode ler na Catequese do Papa Francisco

AUDIÊNCIA GERAL
Biblioteca do Palácio Apostólico
Quarta-feira, 17 de junho de 2020
Catequese: 7. A oração de Moisés
Amados irmãos e irmãs, bom dia!
Continuando a catequese sobre a oração, hoje refletiremos sobre a figura de Moisés. No momento em que Deus o chama para salvar o seu povo, Moisés não se apresenta como um interlocutor frágil. Para além do fato de que se encontrasse num estado de fracasso humano por ter tido que fugir do Egito após cometer um ato de violência defendendo um hebreu oprimido, quando Deus se revela diante dele na sarça ardente, Moisés não deixa de manifestar os seus limites e medos diante da missão que lhe era conferida. Porém, na mansidão e humildade, se converte no mediador dos mistérios divinos junto do povo, sem nunca se deixar levar pela tentação do autoritarismo e despotismo. A sua fé fez dele amigo de Deus o que lhe dava confiança para interceder pelo povo hebreu, cheio de compaixão diante das suas fragilidades, como no caso do bezerro de ouro. Desse modo, Moisés era uma figura profética de Jesus, que nos ensina a não condenar os outros nas suas fraquezas, mas a interceder, como verdadeiros advogados, movidos por piedade e pela certeza que o mundo prospera graças à bênção e à oração do justo a favor dos homens. “Moisés não negocia o povo. É a ponte, é o intercessor. Os dois, o povo e Deus, e ele no meio. Não vende o seu povo para fazer carreira. Ele não é um galgador, é um intercessor: pelo seu povo, pela sua carne, pela sua história, pelo seu povo e por Deus que o chamou. É a ponte. Que belo exemplo para todos os pastores que devem ser “ponte”. É por isso que são chamados de pontifex, pontes. Os pastores são pontes entre o povo a quem pertencem e Deus, a quem pertencem por vocação.” 
Locutor:
Dirijo uma cordial saudação aos fiéis de língua portuguesa, encorajando-vos a tornar-vos, com a vossa oração de intercessão e o vosso exemplo de vida cristã, “luz” para os irmãos, especialmente para aqueles que se encontram na escuridão das suas fraquezas, de modo que se deixem iluminar pela misericórdia divina. Que Deus vos abençoe!




Sem comentários:

Enviar um comentário