quarta-feira, 24 de abril de 2013


«As minhas ovelhas escutam a minha voz.
Eu conheço as minhas ovelhas e elas seguem-Me»
[João 10, 27-30]



Hoje na Capelinha das Aparições vamos recordar o oitavo (8º) aniversário da solene inauguração do Pontificado do Papa emérito Bento XVI e continuar a festejar o Pontificado do Papa Francisco já com quase mês e meio. Como o Papa está sempre no coração da mensagem de Fátima, vamos ter presentes as intenções de Bento XVI debilitado nas suas forças e o Papa Francisco que no início do Pontificado pediu: «Rezemos juntos… e Rezem por mim».
No passado domingo, Dia Mundial de Oração pelas Vocações (50º) e Domingo do Bom Pastor, as paróquias manifestaram aos seus Párocos e demais sacerdotes, a gratidão pelo serviço de pastores que lhes prestam e, certamente, em sintonia com o pedido do Papa, não faltou a prenda da oração que atrai para eles e para as comunidades a bênção do Senhor.
Nestes trinta minutos de oração mariana, voltamo-nos para Maria que permaneceu em oração com os apóstolos e, por isso mesmo, se tornou modelo para a Igreja que é chamada a rezar e a crescer no seu interior e a irradiar até às periferias a vivência da fé e do amor.
Tal como fez o Papa Francisco, na Basílica de Santa Maria Maior em Roma, na manhã do dia seguinte à sua eleição, também agora ofereço a Maria estas flores, recebidas no Dia do Bom Pastor, enquanto cantamos:

«Bendizemos o Teu nome
Mãe do céu, Virgem Maria
Bendizemos à porfia
o Teu Filho, Salvador.

Aqui vimos Mãe querida
consagrar-Te o nosso amor»


Sem comentários:

Enviar um comentário