blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

quinta-feira, 25 de abril de 2013


«As minhas ovelhas escutam a minha voz.
Eu conheço as minhas ovelhas e elas seguem-Me»
[João 10, 27-30]     



Uma parte do dia de hoje foi utilizada a ler o livro “PAPA FRANCISCO Conversas com Jorge Bergoglio”. E o encadear de tão escorreito pensamento, tornava difícil o ter de interromper…

Um dos capítulos tem o título «Estás a imitar Jesus»; e, por isso, foi também uma maneira de descobrir o «elas seguem-Me», vivido decididamente pelo Papa, desde a sua infância até ser cardeal em Buenos Aires. E a propósito de Buenos Aires, lembrei-me duma cidade onde já vivi e onde havia um bairro com o nome de Buenos Aires que na linguagem corrente das pessoas o classificavam como bairro dos “bons ares”
E este livro é realmente porta voz de “bons ares” para olhar para a vida da igreja e do mundo. Um dos capítulos tem o título «Convém que comeces a trabalhar…» Que lufada de ar fresco!..., também para a crise que se vive no mundo e também entre nós. «A Igreja sempre disse que a chave da questão social é o trabalho. O homem trabalhador é o centro. […] O centro não é o lucro, nem o capital. O homem não é para o trabalho, mas sim o trabalho para o homem».
Um dia feliz a escutar “esta voz” que tal como a de Jesus - Bom Pastor -  continua a atrair e a surpreender
  

Sem comentários:

Enviar um comentário