blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

sábado, 27 de abril de 2013


«As minhas ovelhas escutam a minha voz.
Eu conheço as minhas ovelhas e elas seguem-Me»
[João 10, 27-30]




O livro “PAPA FRANCISCO Conversas com Jorge Bergoglio” termina com “uma série de reflexões sobre a Argentina”, apresentadas por alturas da Páscoa de 2002. Elas continuam actuais para a Argentina e poderão dar luz para outras situações no planeta e, porventura, também para Portugal no 39º aniversário da revolução dos cravos.

Fica aqui transcrita apenas uma citação da página 189:
 “Este projecto político de inclusão não é uma tarefa só do partido governante, nem sequer da classe dirigente no seu conjunto, mas sim de cada um de nós. O «tempo novo» gera-se na vida concreta e diária de cada um dos membros da Nação, em cada decisão perante p próximo, perante as próprias responsabilidades, no pequeno e no grande, quanto mais no seio das famílias e na nossa quotidianidade escolar ou laboral.

Mas Deus há de permitir
que isto venha a melhorar
mas há que recordar
para bem o trabalho fazer
deve vir sempre de baixo
o fogo para aquecer.”


Sem comentários:

Enviar um comentário