blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

«Rezar e amar»


 
Como estive sem acesso à internet aqui está este «flash» de ontem, mas sempre actual, pois o programa é para toda a semana ou melhor para toda a vida.
               A celebração da Eucaristia deste Domingo V do Tempo Comum teve a intervenção do grupo de catequese que tem o catecismo com o título «Senhor, ensina-nos a rezar».
A presença da catequista e catequisandos tornou-se visível nesta celebração com o desenho preparado na catequese. A este desenho veio a juntar-se uma flor que ornamentou o altar da celebração e no final da missa foi a entregue a cada um dos catequisandos para que cada um, no regresso a casa, passe por alguma casa onde esteja uma pessoa sozinha, doente ou idosa. Assim se deu continuidade à Palavra hoje escutada que referia o exemplo de Jesus que «saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, a casa de Simão e André…» [cf Mc 1, 29-39] e ao testemunho de Paulo que contou a sua experiência à comunidade de Corinto dizendo «Fiz-me tudo para todos, a fim de ganhar alguns a todo o custo…» [cf 1 Cor 9, 16-23].
«Eu vou a casa dos meus avós» exclamou espontaneamente um; os outros também pensaram a quem ir e certamente foram. Esta iniciativa enquadrou-se no programa da semana «rezar e amar».

Sem comentários:

Enviar um comentário