blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

domingo, 7 de junho de 2020

“DEUS AMOU TANTO O MUNDO”
[João 3,16-18]

Com a Solenidade da Santíssima Trindade inicia-se uma semana especial para a vivência da fé cristã que iremos viver nestas comunidades com o seguinte horário:
CORPO DE DEUS
S J MATAS – 10 jun, 16h00
VALES – 10 jun, 18h00
CARDIGOS – 11 jun, 10h30
ENVENDOS – 11 jun, 12h30
CARVOEIRO – 11 jun, 15h00
         SANTO ANTÓNIO – 13 junho
ALPALHÃO (ENV) – 09h30
CARVOEIRO – 16h00
CARDIGOS – 18h00
         DOMINGO – 14 junho
S J MATAS – 09h00 (Celebração da Palavra)
VALES – 09h00
CARDIGOS – 10h30
ENVENDOS – 12h30

Também se publica esta voz profética do Papa Francisco na catequese sobre a oração a partir do testemunho de Abraão e no dorido apelo relacionado com o racismo com mais uma morte trágica, mais uma vez acontecida nos Estados Unidos

AUDIÊNCIA GERAL
Biblioteca do Palácio Apostólico
Quarta-feira, 
3 de junho de 2020

Catequese: 5. A oração de Abraão
Continuando a catequese sobre a oração, hoje veremos como Abraão é para nós o modelo de quem escuta a voz de Deus e confia na sua palavra. O Livro do Gênesis conta-nos como Abraão prontamente respondeu a Deus que o chamou a deixar a sua pátria rumo a uma terra desconhecida, fiando-se totalmente da promessa divina. Assim, dava início a um novo modo de a humanidade se relacionar com Deus, ou seja, com uma fé que enraizava na própria história pessoal: Deus deixava de ser distante, mas acompanha os passos do homem, guiando a sua vida com a Providência. Por isso, Abraão é o homem da Palavra, que se deixa conduzir por Deus, num caminho que às vezes se faz árduo e até incompreensível, como no drama que Abraão enfrentou ao ser-lhe pedido o sacrifício do seu filho Isaque. Porém, apesar dos obstáculos, Abraão permaneceu fiel, totalmente disponível a Deus, ensinando-nos assim que rezar com fé significa escutar, dialogar e até mesmo discutir, mas sempre dispostos a acolher a palavra de Deus e pô-la em prática.
Locutor:
Dirijo uma cordial saudação aos fiéis de língua portuguesa, encorajando-vos a procurar e encontrar Deus na oração: assim experimentareis a guia do Espírito Santo que fará de cada um de vós verdadeiras testemunhas da fé cristã na sociedade. De bom grado abençoo a vós e aos vossos entes queridos.

Aos fiéis de língua inglesa com uma palavra especial para os Estados Unidos [https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-06/papa-francisco-nenhuma-tolerancia-racismo-george-floyd.html]
Caros irmãos e irmãs nos Estados Unidos, sigo com grande preocupação as dolorosas desordens sociais que acontecem na vossa nação, ao longo destes últimos dias, após a trágica morte do senhor George Floyd e de todos os outros que perderam a vida como resultado do pecado do racismo. Caros amigos, não podemos tolerar nem fechar os olhos a qualquer forma de racismo e de exclusão e, mesmo assim, ter a pretensão de defender a sacralidade de cada vida humana. Devemos reconhecer que a violência das noites recentes é autodestrutiva e uma derrota em si mesma, nada se ganha com a violência e muito se perde.
Uno-me à Igreja de Saint Paul e Minneapolis e a de todos os Estados Unidos, rezando pelo eterno descanso de George Floyd e de todos os outros que perderam a vida por causa do pecado do racismo. Rezamos pelo conforto das suas famílias e dos amigos alquebrados e rezamos pela reconciliação nacional e a paz que todos desejam. Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe da América, interceda por quem trabalha pela paz e pela justiça na vossa terra e no mundo. Deus vos abençoe a todos vós
Um Domingo Feliz e cheio de louvor

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo

Sem comentários:

Enviar um comentário