blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

domingo, 3 de maio de 2020

«EU SOU A PORTA»
[João 10,1-10]


Esta palavra de Jesus Bom Pastor «EU SOU A PORTA» apresenta o convite a seguir o Seu exemplo… entrando por Ele - Porta – e não por outros atalhos ou mesmo por outras janelas ou propostas de felicidade mais atraentes aos olhos e à sensibilidade dos sentidos… mas causadores de desgostos posteriores que nada têm a ver com a verdadeira felicidade e a realização da vida verdadeiramente feliz.



Na descoberta desta porta, invocamos Maria como Porta do Céu, pois Ela ao longo de todo o Seu viver nada mais fez do que apontar para Jesus, mesmo na hora da tribulação e da anunciada vergonha no casamento de Caná da Galileia dizendo aos serventes da mesa: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.

Hoje é DIA DA MÃE e pensando nas mães, como não olhar para elas como pensamento de Sophia de Mello Breyner Andresen “… mas tu não”

e com esta ORAÇÃO PARA O DIA DA MÃE 2020


Querida Mãe, Maria
Tu que movida pelo Espírito
disseste sim ao Verbo da Vida
Ajuda-me a aceitar este tempo de sofrimento
Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe
Pede ao teu Filho por mim
Pede ao teu Filho por todas as mães
Para que Ele, pelas minhas mãos
Dê coragem a quem sofre
Dê força a quem cura
Anime os que estão tristes
Alimente os que têm fome.
Com Jesus Ressuscitado
Quero estar contigo a meu lado
Como quando abraço a minha querida mãe
Caminhando na Fé, na Esperança e na Caridade.

Um dia feliz para todas as Mães




Sem comentários:

Enviar um comentário