blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


«Faz-te ao largo e lançai as redes para a pesca […] Não temas»
                                                                              [Lucas 5, 1-11]

     
      «Faz-te ao largo … Não temas» pode ser uma Palavra que ajude a iniciar este «tempo favorável» da Quaresma.

        O Bispo da Diocese de Portalegre – Castelo Branco, D. Antonino Dias -  no final da sua mensagem para esta Quaresma com o título VIVER A QUARESMA EM ANO DA FÉ E EM CAMINHADA SINODAL apresenta alguns


DESAFIOS

 

Vivamos a Quaresma em familiaridade com a Palavra de Deus que aumenta em nós a fé.

Sintamos a alegria de a anunciar para que outros se abram mais decididamente ao dom precioso da fé.

Descubramos cada vez mais o valor e a importância da comunidade cristã que, movida pelo Espírito Santo, é o agente principal e principal responsável pelo empenhamento dos fiéis na dinâmica da fé e do amor fraterno.

E porque a fé sem obras está morta, partilhemos a nossa vida com generosidade atenta e alegria contagiante, sentindo-nos próximos e irmãos de todos, com discrição e amizade. Partilhemos também do pouco que temos com aqueles que ainda têm menos, de modo que todos se possam sentir amados e possam alimentar a esperança de que melhores dias hão de vir e, sobretudo, possam reconhecer em nós as razões daquela Esperança que não engana. A fé que atua pela caridade renova-nos e renova a sociedade à luz do mistério de Cristo morto e ressuscitado por todos.

Atendendo à difícil situação económica que continuamos a viver, a renúncia quaresmal deste ano voltará a ser para o Fundo Social Diocesano, verba que será gerida pela Cáritas Diocesana,

retirando cinco mil euros para o Centro nutricional do Liupo, Moçambique, o valor indicado para um projeto que a Congregação do Verbo Divino, presente na nossa Diocese, tem sob o lema: Campanha “Mãos Unidas” 2013.

Um dia a viver a vida, de modo «que a tua mão esquerda não saiba o que faz a direita» 

Sem comentários:

Enviar um comentário