blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ACOLHEI e contemplai



A preparação espiritual para o Natal 2011 continua, hoje ajudada pela Antífona do «Ó» que assim reza: «Ó rebento da raiz de Jessé, sinal erguido diante dos povos: vinde libertar-nos, não tardeis mais». A sua mensagem fez-me olhar com mais atenção para as muitas árvores de natal que agora se erguem, aqui e ali, como sinal «diante dos povos». Entre outras, encontrei esta, ornamentada com frutos naturais, que me trouxe à memória a «árvore da vida», rebento da raiz de Jessé donde nasceu o libertador e Salvador do mundo.
Mas a observação não foi apenas exterior; ao ver o corte do pinheiro, fiquei deslumbrado e exclamei «Que maravilha!...». Na verdade, nunca me tinha apercebido deste pormenor da natureza e como diria o meu pai «um pormenor e grande!»; sabia-o da cortiça do sobreiro para a contagem dos anos, mas não sabia que isso acontecia também no tronco do pinheiro e com esta beleza.
Deus seja louvado nas Suas maravilhas!...
Mas a maior é a pessoa humana...
Graças a Deus para sempre

Sem comentários:

Enviar um comentário