blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ACOLHEI como Maria



Hoje é dia de peregrinação a Fátima. Às 18h30 estaremos na Capelinha das Aparições [clicar ao link ao lado] para trinta minutos de oração a Maria.
«Durante a Novena do Natal, o nosso olhar repousa em Maria e está em união com as paróquias que têm a Senhora da Expectação, como Padroeira, entre elas o Ladoeiro, no concelho de Idanha-a-Nova; ela é a Mãe que gera, espera e dá Jesus, por obra do Espírito Santo. O povo cristão também lhe chama a Senhora do «Ó», não só pela forma que toma o seu ventre de mulher grávida, mas sobretudo porque durante a «Novena do Menino» o versículo antes do Evangelho e as Antífonas do Magnificat na Oração de Vésperas são sempre iniciadas pela exclamação «Ó», como a de hoje: «Ó Chave da Casa de David, que abris e ninguém pode fechar, fechais e ninguém pode abrir: vinde libertar os que vivem nas trevas e nas sombras da morte».
Certamente já passamos alguma vez pela a aflição de perder alguma chave... não é experiência fácil de gerir... Se assim é com a chave que nos faz falta para as portas desta terra, nunca nos falte a «Chave da casa de David» que nasceu de Maria e nos abre a «Porta do Céu».


A Oração do Rosário 

Sem comentários:

Enviar um comentário