blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Continuar a servir


        Aproxima-se a minha ida para junto de vós e também o 35º aniversário da ordenação de presbítero, no dia 29 de Setembro (1976 – 2011) que ficou marcado para mim por três frases: Uma da sabedoria popular “Quem se ajusta pelo São Miguel não se deita nem se levanta quando quer”; outra duma carta, entre muitas outras, recebida nesse dia “Pensei que, entre vós, não devia saber nada, senão Jesus Cristo e Jesus Cristo crucificado” (1Cor 2,2) e a terceira “Queira Deus consumar o bem que em ti se consumou”, esta dita por D. Agostinho de Moura (e não apenas “começou” como está no Ritual da Ordenação dos Presbíteros).
        A mensagem destas frases voltaram a ecoar nos meus ouvidos, nos contactos e diálogos com o nosso Bispo D. Antonino Dias por ocasião das últimas mudanças pastorais na Diocese.
Nasci há sessenta anos, no Outeiro de Martinchel, numa família cristã com oito irmãos, alguns já na casa do Pai com os nossos pais que me deram o nome de António Leonor Marques Assunção. Depois de ter servido nos seminários diocesanos e vocações, em várias frentes da pastoral escolar e social e na vida paroquial, estou desejoso de ir ter convosco para vos encontrar na beleza das vossas terras e das vossas vidas, para partilhar convosco os dons que o Senhor me concedeu e continuar a servir e convosco caminhar para a santidade, meta para a qual Deus nos criou (cf 1Pd 1,16; 1Tes 4,6).
        Em sintonia com o programa do próximo ano pastoral da Diocese, centrado na celebração do 1º ano do Sínodo Diocesano, com anúncio marcado para 05 Outubro 2011, em Portalegre, vamos abrir o coração e a vida à Palavra que, quando vivida evangeliza as nossas vidas e comunicada nos ajuda a ser em conjunto presença viva da Igreja no mundo.
        Uma saudação amiga para todos (pessoas e instituições), especialmente as famílias, as crianças e os jovens com quem também poderemos comunicar através deste blog com o título ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS  http://eleesta-nomeiodenos.blogspot.com/
        Asseguro-vos a minha amizade e oração e peço a caridade da vossa. Um até breve, no dia 24 Setembro 2011 – Belver (18h00); e 25 Setembro - Carvoeiro (10h00) e Envendos (12h00)
       
António Assunção
Festa da Exaltação da Santa Cruz
14 Setembro 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário