blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

domingo, 7 de agosto de 2011

ELE está no meio de nós



Um novo blog no mundo e no «tempo das coisas admiráveis», como há muitos anos lhe chamava o meu avô paterno. Pretende-se com este meio de comunicação criar relacionamentos de comunhão que ajudem a alcançar a meta que colocámos no cimo desta página: Ele está no meio de nós.
Sendo três paróquias: Nossa Senhora da Visitação de Belver, São João Baptista de Carvoeiro e Nossa Senhora da Graça de Envendos queremos beneficiar sempre da Sua presença no meio de nós, como diremos tantas vezes quando nos reunirmos em assembleia nas celebrações da fé. Para isso é necessário cultivar a cultura da fé que leva a colocar em prática as Palavras de Jesus e também esta referida pelo evangelista São Mateus «Onde estão dois ou três reunidos em Meu nome, Eu estou no meio deles» (Mt 18,20).
Neste dia da Festa da Transfiguração do Senhor e 33º aniversário da partida para a casa do Pai do Papa Paulo VI, primeiro Papa peregrino de Fátima, recordamos do Concílio Vaticano II, esta passagem da Constituição da Sagrada Liturgia: «Cristo está sempre presente na sua Igreja, especialmente nas acções litúrgicas. Está presente no sacrifício da Missa, quer na pessoa do ministro - «O que se oferece agora pelo ministério sacerdotal é o mesmo que se ofereceu na Cruz» - quer e sobretudo sob as espécies eucarísticas. Está presente com o seu dinamismo nos Sacramentos, de modo que, quando alguém baptiza, é o próprio Cristo que baptiza. Está presente na sua Palavra, pois é Ele que fala ao ser lida na Igreja a Sagrada Escritura. Está presente, enfim, quando a Igreja reza e canta, Ele que prometeu: «Onde estão dois ou três reunidos em Meu nome, Eu estou no meio deles. (Mt. 18,20)» (SC 7).
Queremos fazer esta caminhada com o exemplo e a coragem de João Baptista que inspirou o mote episcopal do nosso Bispo D. Antonino Dias (Illum oportet crescere) e com a bênção e a protecção de Maria, aqui invocada com os títulos de Senhora da Visitação e Senhora da Graça.

Sem comentários:

Enviar um comentário