blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

domingo, 17 de junho de 2018


«DEPOIS DE SEMEADO, COMEÇA A CRESCER»

[Marcos 4, 26-34]


Hoje a sementeira aconteceu na Paróquia de Envendos, com a celebração da Festa da Catequese: Primeira Comunhão e Profissão de Fé. Foram 5 mais 4, igual a nove; quando eu era pequeno e andava na escola primária e era preciso fazer a prova dos 9 (noves fora) o resultado era zero. Certamente hoje não será assim, pois a proposta feita é: «DEPOIS DE SEMEADO, COMEÇA A CRESCER»
 Foi também a experiência comunicada a todos, dizendo que se em criança comecei a sentir a beleza do trabalho na agricultura, logo depois surgiu o desejo mais profundo de trabalhar no crescimento das pessoas, respondendo a um chamamento interior e vocacional

Ontem, outra festa na mesma igreja matriz de Envendos, para dar graças pelos 30 anos da presença entre nós das religiosas brasileiras do IPMMI (Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada) Um dom para todos, sobretudo para os idosos do Lar da Fundação Antero Gonçalves

Para os da catequese e suas famílias, para as irmãs e também para todos o desafio semanal:

«DEPOIS DE SEMEADO, COMEÇA [CONTINUA] A CRESCER»


ent:35.4pt'>Nesta e neste dia a festa é com a catequese, na continuação da presença de ontem e hoje na Expo-Feira. Na Eucaristia deste domingo a catequese participou nas Leituras, na Oração dos Fiéis, na apresentação dos dons e nos cânticos e, no final na escadaria do adro da igreja, a fotografia para a posteridade.

Nela se pode ver alguns com o livro do Novo Testamento onde se encontra a Palavra que Jesus lhes pregava e que hoje nós também queremos acolher para a deixarmos crescer em nós, como a semente que é lançada na terra da nossa vida, com a meta de a entender e, sobretudo, de a viver.
E claro, a continuação de um domingo feliz para todos.







Sem comentários:

Enviar um comentário