blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

quinta-feira, 28 de junho de 2018

«A mão do Senhor estava com Ele»

[Lucas 1,57-66.80]

 

Hoje esta palavra também se realizou na vida de D António Marto – Bispo de Leiria Fátima, confirmado como Cardeal da Igreja Católica, «conselheiro» do Papa “sucessor de Pedro”
«Foi uma carícia de Nossa Senhora» disse o Papa Francisco.
Também ontem junto de Nossa Senhora assim se rezou, tendo presente esta intenção:
“Assim, ao celebrarmos neste dia com a Congregação do Santíssimo Redentor, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e quase na Vigília da Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, em que será investido no Colégio cardinalício D. António Marto, Bispo desta Diocese de Leiria – Fátima, enquanto acendo uma vela que terei na mão em nome de todos, aclamamos Cristo Luz do mundo cantando: «Senhor, Tu és a Luz que ilumina a terra inteira. Tu és a Luz que ilumina a minha vida»”.
É esta “luz” que ilumina a vida para se saber estar junto dos outros em atitude de amor que serve como dizia o Papa Francisco:
«A única autoridade credível é a que nasce de colocar-se aos pés dos outros para servir Cristo. É a que deriva de não esquecer que Jesus, antes de inclinar a cabeça na cruz, não teve medo de se inclinar diante dos discípulos e lavar-lhes os pés”
e acrescentou:
“Nenhum de nós deve olhar os outros de cima para baixo; podemos, sim, podemos olhar assim para uma pessoa quando a ajudamos a levantar-se”,


Sem comentários:

Enviar um comentário