blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

«… ensinava com autoridade… »
[Marcos 1, 21-28]


    Quase sem darmos conta, chegamos hoje ao último dia do mês de Janeiro, primeiro mês do ano de 2018, este ano a coincidir com dia de “Super Lua Azul de Sangue”.
    Neste dia na nossa peregrinação a Fátima para ajudar na recitação do Rosário das 18h30, olhamos para Jesus que «… ensinava com autoridade…» e para São João Bosco que também «… ensinava com autoridade…» no que refere à Educação da Juventude.
«Celebramos hoje a Memória Festiva de São João Bosco, que “fundou várias obras, sobretudo a Sociedade de São Francisco de Sales (Salesianos)” e tinha todas as suas energias voltadas para a educação da juventude. E falando da Juventude, sintonizamos com a caminhada de preparação para o Sínodo dos Bispos para os Jovens a celebrar no próximo mês de Outubro, em Roma. O Papa Francisco aproveita todas as oportunidades para envolver todos, neste evento eclesial. Foi o que aconteceu na última Visita Apostólica ao Chile e ao Perú, afirmando no Encontro com os jovens: «o vosso país, o mundo, a Igreja precisa que vocês a interpelem»

Tendo em conta o que diz a sabedoria popular para este mês que hoje chega ao seu último dia - «Em janeiro uma hora por inteiro; e quem bem contar, hora e meia lhe há-de achar» - notamos que o tempo da luz solar está a aumentar no nosso hemisfério, mas a luz que mais deve crescer nas nossas vidas é a LUZ DA FÉ que queremos avivar em nós, nestes trinta minutos de oração mariana.
Enquanto acendo uma vela, que terei na mão em nome de todos, cantamos em sinal de unidade e de comunhão: «Senhor, Tu és a luz que ilumina a terra inteira Tu és a luz que ilumina a minha vida»

Um dia feliz de luz na vela, na Lua e sobretudo na vida


A Oração do Rosário - AQUI


Sem comentários:

Enviar um comentário