blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

‘Quantas vezes o fizestes a um dos meus irmãos mais pequeninos,
a Mim o fizestes’
     [Mateus 25,31-46]

                          
       É olhando para o Papa Francisco que o faz neste dia em Myanmar e depois o fará no Bangladesh que também nós não nos queremos esquecer de o fazer com quem está ao nosso lado.
Hoje iremos fazê-lo também com a oração à Cova da Iria onde Maria pediu a recitação do terço para alcançar a paz. E a paz acontece quando cada um se coloca na estrada da santidade, como diremos neste dia junto de Maria: «Estamos na última semana do Ano Litúrgico e na reta final do mês de Novembro, mês de Outono, «mês das Almas» e mês em que fomos chamados à santidade, logo no primeiro dia, com a celebração da Solenidade de Todos os Santos. Na verdade, como refere São Paulo aos Tessalonicences: “Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que vos afasteis da devassidão, que cada um de vós saiba possuir o seu corpo em santidade e honra, sem se deixar levar pelo desejo da paixão como os pagãos que não conhecem Deus” (1Tes 3,3-5)»
Também neste dia «Acompanhamos com a oração a Viagem Apostólica do Papa Francisco a Myanmar e Bangladesh e preparamo-nos para o tempo de Advento que se aproxima. Como o faz em tantas ocasiões o Papa Francisco, colocamo-nos também nós aos pés de Maria com estas flores outonais, que ofereço em nome de todos, enquanto cantamos:
«Aqui vimos Mãe querida consagrar-te o nosso amor»

Um dia feliz com Maria, com amor “aos mais pequeninos”



 A Oração do Rosário - AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário