blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

quarta-feira, 28 de junho de 2017

«Não temais!»

[Mateus 10,26-33]


Também em Fátima Nossa Senhora disse aos Pastorinhos: «Não tenhais medo! Eu não vos faço mal!»
E em Junho disse à Lúcia: “O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus”
Hoje, na Capelinha das Aparições, rezamos em comunhão com o Papa Francisco que elege na Basílica de São Pedro, cinco novos cardeais de cinco nações.
«Na sucessão das estações do ano, terminou há pouco a Primavera e estamos agora no tempo de Verão. Esta parte do ano é aproveitada por quem pode para o período das férias, pois, no nosso hemisfério norte, estamos no tempo de maior exposição solar e a luz natural prologa-se durante mais tempo.

Este facto concreto da nossa existência na terra, em dia de mistérios gloriosos, trás à mente o hino da Liturgia das Horas, em que se reza: «Farei da Fé, vivida cada dia, A luz interior que me conduz, À luz de Deus, da paz e da alegria, à luz da glória eterna, à Luz da Luz». Na verdade, a Luz mais urgente para a vida das pessoas do nosso tempo é a Luz da Fé que deve iluminar toda a criatura.
Ao celebrarmos neste dia Santo Ireneu, homem de paz, pelo seu nome e pela sua vida, enquanto acendo uma vela que terei na mão em nome de todos, aclamamos Cristo Luz do mundo cantando: «Senhor, Tu és a Luz que ilumina a terra inteira. Tu és a Luz que ilumina a minha vida».


Um dia feliz


A Oração do Rosário - AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário