blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

domingo, 8 de janeiro de 2017

Epifania do Senhor
Anúncio das Festas móveis de 2017

A seguir à proclamação do Evangelho foi feito o anúncio das celebrações das Festas móveis de 2017: «… O centro de todo o Ano Litúrgico é o Tríduo do Senhor crucificado, sepultado e ressuscitado, que culminará no Domingo da Páscoa, este ano a 8 de Abril. Em cada domingo, Páscoa semanal, a santa Igreja torna presente este grande acontecimento, no qual Jesus Cristo venceu o pecado e a morte…».
Este texto deu oportunidade para evidenciar a unidade do mistério do amor Redentor de Cristo, da encarnação à crucifixão até à ressurreição, contemplando a semelhança da iconografia das imagens do Menino Jesus e do crucificado, ambos despidos e revestidos apenas com a faixa branca à volta dos rins e os braços abertos do Menino a acolher e a abençoar e do crucificado pregados na cruz, manifestando o «amor até ao fim» estendido até aos confins da terra.
Os Reis Magos guiados por uma Estrela, chegados ao local tiveram três gestos que são também um desafio para cada um de nós e para todos: «prostraram-se» «adoraram» e «ofereceram presentes» [AQUI] e depois «regressaram por outro caminho» que alguns sentem ser, e bem, «o caminho da Cruz» [AQUI]
Uma semana feliz!



Sem comentários:

Enviar um comentário