blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

ARREPENDEI-VOS

A Mensagem de Fátima tem o seu centro na chamada à conversão e à mudança de vida para se alcançar a paz, no coração de cada pessoa e no ambiente em que ela vive e no mundo inteiro. O caminho para o alcançar é a “penitência e oração”.

É o que hoje também ajudarei a fazer na Capelinha das Aparições quando às 18h30 vivermos unidos trinta minutos de oração mariana.
Da Capelinha das Aparições saúdo com a ternura de Maria quem está aqui presente e quem, através dos Meios de Comunicação Social e Internet, nos acompanha e reza connosco nas suas casas e se sente mais só, nos lares e centros de dia, nos hospitais, nos estabelecimentos prisionais ou vai de viagem e quem se recomenda às nossas orações.
Celebramos hoje a Festa da Conversão de São Paulo, no último dia da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, 18 a 25 de Janeiro, que este ano teve como tema a palavra de São Paulo aos Coríntios: «O amor de Cristo absorve-nos completamente» (2 Cor 5,14)
«E a nós, será que o amor de Cristo também nos impele com a mesma veemência e nos absorve completamente?
Se nós experimentámos, realmente, o seu amor, não podemos deixar de amar. E isso leva-nos a ir com coragem àqueles locais onde há divisões, conflitos, ódio… para aí levarmos a concórdia, a paz, a unidade. O amor leva-nos a projetar o coração para além dos obstáculos, de modo a chegarmos a um contacto direto com as pessoas, com compreensão e na partilha, para procurarmos juntos a solução. E isso não é algo de opcional. Não. A unidade tem que ser procurada a todo o custo, sem que nos deixemos bloquear por falsas prudências, pelas dificuldades ou pela possibilidade de criar atritos.» (Fabio Ciardi)
Enquanto acendo uma vela, neste dia em que celebramos a Luz que abriu os olhos de Saulo (cf Actos 22,9) e nos recorda a oração de Jesus: «que todos sejam um […] e o mundo creia que Tu me enviaste» (Jo 17,21), cantemos em sinal de unidade e de comunhão: «Senhor, Tu és a luz que ilumina a terra inteira Tu és a luz que ilumina a minha vida”

Neste dia da Conversão de São Paulo, sigamos o seu exemplo de conversão , de perseguidor tornou –se apóstolo.

A Oração do Rosário - AQUI -  

Sem comentários:

Enviar um comentário