blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

domingo, 22 de novembro de 2015

«É como dizes: sou Rei.
Para isso nasci e vim ao mundo,
a fim de dar testemunho da verdade.»
[Marcos, 13, 24-32]

O dia 22 de Novembro é dia de Santa Cecília que antes de ser padroeira da música foi uma mulher que abraçou a virgindade e sofreu o martírio por amor de Cristo, deixando assim um testemunho eloquente de uma boa acção e o exemplo perfeitíssimo de mulher cristã.
Mas é também Domingo de Cristo Rei. E neste mundo conturbado em que vivemos, são hoje necessários testemunhos de homens e mulheres que, no seguimento de Cristo Rei, sejam testemunhas “da verdade” do amor e da paz.




Na primeira linha está também o Papa Francisco que se prepara para mais uma viagem apostólica, a 1ª a África: QUÊNIA, UGANDA E REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA (25-30 DE NOVEMBRO 2015)
Vamos acompanhá-lo com a nossa oração, como ele próprio pediu hoje na Oração do Angelus, na praça de São Pedro:
Quarta-feira que vem, inicio a viagem à África, visitando Quênia, Uganda e a República Centro-Africana. Peço a todos vocês que rezem por esta viagem, para que seja para todos esses queridos irmãos, e também para mim, um sinal de proximidade e de amor. Peçamos juntos a Nossa Senhora que abençoe essas terras queridas, para que haja paz e prosperidade”. De seguida rezou com os peregrinos uma Ave-Maria.


Sem comentários:

Enviar um comentário