blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

domingo, 7 de setembro de 2014

«Se dois de vós se unirem na terra para pedirem qualquer coisa, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos Céus. Na verdade, onde estão dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles».» [Mateus 18,19-20]


Continuação de um domingo vivido no amor que é a plenitude da Lei

Este pps “Haced hermanos!” com a tradução “Fazei irmãos” que recebi esta manhã é uma boa ajuda para continuar a sintonizar com o desafio «onde estão dois ou três»




Fazei discípulos

Fazei discípulos meus, não mestres;
fazei pessoas, não escravos;
fazei caminhantes, não gente sentada;
fazei servidores, não chefes.
Fazei irmãos!

Fazei crentes, não gente convencida;
fazei buscadores da verdade, não donos de certezas;
fazei criadores, não plagiadores;
fazei cidadãos, não estrangeiros.
Fazei irmãos!

Fazei poetas, não pragmáticos;
fazei gente de sonhos e de memória, não de títulos, arcas e mapas;
fazei pessoas de risco, não espectadores.
Fazei irmãos!

Fazei profetas, não cortesãos;
fazei gente inquieta, não satisfeita;
fazei pessoas livres, não fundamentalistas;
fazei gente evangélica, não agoureira.
Fazei irmãos!

Fazei semeadores, não coleccionadores;
fazei artistas, não soldados;
fazei testemunhas, não inquisidores;
fazei amigos de caminho, não inimigos.
Fazei irmãos!

Fazei pessoas de encontro,
com entranhas e ternura,
com promessas e esperanças
com presença e paciência,
com missão e envio.

Fazei irmãos!

Fazei discípulos meus:
dai-lhes tudo o que Eu vos dei;
descarregai as vossas costas
e senti-vos irmãos!

Florentino Ulibarri
(Adapt: A. Mendes)


Sem comentários:

Enviar um comentário