blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

terça-feira, 23 de setembro de 2014

«Ide vós também para a minha vinha» [Mateus 20,1-16a]



O «Ide vós também…» vai levar-nos hoje ao santuário da Cova da Iria. Ali «quando o terço se rezava e os sinos convidavam a orar» aconteceu o encontro do céu com a terra.

Nesta tarde, ao rezar juntos o Pai Nosso, rezaremos cinco vezes «assim na terra como no céu» com a intercessão de São Pio de Pietrelcina, grande devoto de Nossa Senhora.

«Celebra-se neste dia a Memória de São Pio de Pietrelcina, capuchinho, ordenado sacerdote em 10 de Agosto de 1910. Ele atribuiu à Virgem de Fátima ter salvado a sua vida, em 1959, quando a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitou a Itália. Nessa altura, o Padre Pio adoeceu gravemente, tendo-lhe sido diagnosticado um tumor canceroso fatal. Em 6 de Agosto, a imagem de Nossa Senhora chegou a San Giovanni Rotondo. Ergendo-se do seu leito de doente, o Padre Pio rezou perante a imagem e beijou-Lhe os pés. Quando a imagem já era levada de regresso no helicóptero, disse: "Ó minha Mãe, quando viestes a Itália, encontrastes-me com esta doença. Viestes para me visitar aqui em San Giovanni e encontrastes-me ainda sofrendo com ela. Agora, estais de partida e eu não fiquei livre da minha doença!" Enquanto o Padre Pio fez esta oração, deu-se um milagre. O helicóptero que transportava a imagem de Nossa Senhora deu repentinamente três voltas por cima do mosteiro. [Mais tarde, o piloto disse que não conseguia explicar o facto]. O Padre Pio sentiu que o seu corpo foi penetrado por uma corrente de luz que fez rebentar o tumor. E exclamou: "Estou curado! Nossa Senhora curou-me!"»


Um dia feliz

A Oração do Rosário - AQUI - 

Sem comentários:

Enviar um comentário