blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

terça-feira, 1 de outubro de 2013

«‘Se não dão ouvidos a Moisés nem aos Profetas, também não se deixarão convencer, se alguém ressuscitar dos mortos’» [Lucas 16, 19-31]


Hoje ao ver com olhos de ver a paisagem que nestes dias se pode contemplar nestas terras, regadas pelas primeiras e abundantes águas de Outono, recordei a palavra do Evangelho de ontem: «também não se deixarão convencer» …
Realmente é de contemplar e de se deixar convencer
Na verdade, a oliveira mais que todas as outras árvores, como ouvia dizer quando era criança, “rega pela folhas”… e como elas são belas, depois de regadas pela água vinda do céu que o povo também chama “sangue da terra”; a sua habitual cor verde que deu origem à chamada cor “verde azeitona” é agora um outro espectáculo que merece a pena contemplar: o habitual “verde azeitona” de cara lavada e o lindíssimo prateado da parte de baixo da folha, agora a ver-se devido à movimentação provocada pelo vento e pelos ramos arqueados com o peso dos bagos de azeitona.
Espectacular!...
Depois cheguei a casa. Abri o computador e vi os emails. Entre eles, um com este anexo também ele igualmente espectacular ou talvez ainda mais.

Vale a pena contemplar


Sem comentários:

Enviar um comentário