blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

sábado, 27 de julho de 2013

Papa celebra missa com centenas de bispos e encontra-se com políticos e representantes culturais do país

O Papa celebrou hoje uma missa no Rio de Janeiro com centenas de bispos católicos, entre eles vários portugueses.
O programa do sexto dia da viagem de Francisco ao Brasil começou às 09h00 (mais quatro horas em Lisboa), na Catedral de São Sebastião no Rio de Janeiro, numa celebração eucarística que contou ainda com a presença de sacerdotes, religiosas e seminaristas.
A missa teve também a participação de um coro de jovens da arquidiocese carioca, acompanhados por uma Orquestra Sinfónica composta por jovens provenientes de uma comunidade pobre do Rio de Janeiro.
Às 11h30, decorreu um “encontro com a classe dirigente do Brasil” no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, com um discurso do Papa perante responsáveis políticos, diplomáticos, culturais, religiosos, académicos e empresariais.
No almoço, às 13h30, o Papa vai dirigir um discurso específico aos prelados do Brasil, após uma saudação do presidente conferência episcopal e arcebispo de Aparecida, cardeal Raymundo Damasceno Assis.
O dia conclui-se às 19h30 com a vigília de oração que vai reunir os participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Praia de Copacabana.
O programa dos peregrinos da da JMJ começou hoje com uma caminhada de 9,5 km pelas ruas do Rio, num trajeto sesenhado após o cancelamento de vigília e da missa em Guaratiba, zona oeste da cidade.

OC


Fonte . Ecclesia - 

Sem comentários:

Enviar um comentário