quarta-feira, 12 de junho de 2013


«Não chores […] Eu te ordeno: levanta-te»
[Lucas 7, 11-17]


Foram estas as palavras do Papa Francisco na catequese de hoje na Praça de São Pedro em Roma, mais uma vez repleta de peregrinos:


Queridos irmãos e irmãs,
A Igreja é o “Povo de Deus”. Isso significa afirmar que Deus não é posse exclusiva de nenhum povo, mas é Ele que nos convida a pertencer ao seu povo, e esse convite é dirigido a todos sem distinção. A quem se sente longe de Deus e da Igreja, a quem está hesitante ou indiferente, a quem pensa que não pode mudar, é preciso dizer: o Senhor também lhe chama para ser do seu povo e o faz com grande respeito e amor. A pertença a este povo, cuja lei é o amor a Deus e ao próximo, se dá por meio do Batismo e da fé em Cristo, dom de Deus que deve ser alimentado e crescer ao longo da nossa vida. A missão do Povo de Deus é levar ao mundo a esperança e a salvação de Deus, fazendo que o Seu Reino se desenvolva até a sua perfeição, com o retorno glorioso de Cristo. Lembrem-se, a realidade, que às vezes parece sombria e dominada pelo mal, pode mudar, porque Deus é o mais forte!
            Foi interessante o modo de envolver a imensa multidão na catequese que estava a desenvolver quando convidou todos a repetir: «Deus é o mais forte!»
Ao ver lembrei-me da palavra que nos propusemos viver esta semana «levanta-te»
 Vale a pena ver neste link  [AQUI]




Sem comentários:

Enviar um comentário