blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

domingo, 26 de maio de 2013


«o Espírito da verdade
vos guiará para a verdade plena»
               [João 16, 12-15]


           

            Hoje o dia foi vivido em ambiente de peregrinação. De manhã, o acolhimento aos peregrinos nos autocarros. À chegada a Fátima, “o susto” do frio e do vento… alguns pensaram mesmo na possível chuva… Mas pouco a pouco, no exterior, o dia foi abrindo… o sol foi brilhando… até se chegar a um final de dia luminoso e solarengo.
E, no interior de cada peregrino?!...
Só Deus o sabe!...
De manhã, a recitação do rosário e a celebração da Eucaristia no recinto do Santuário. De tarde, no salão Paulo VI a Assembleia Diocesana da 30ª Peregrinação da Diocese de Portalegre – Castelo Branco a Fátima. Canções, reportagens, comunicações, testemunhos e oração… tendo como base os temas que marcam a caminhada diocesana neste ano pastoral: Sínodo diocesano e Ano da Fé.
Mas pelos rostos iluminados e felizes que se podiam contemplar, certamente podemos concluir… ou melhor confirmar que foi “um dia feliz”… que “valeu a pena vir”… e que além disto, também se ouvia “parece-me que este ano havia mais gente”…
Podemos dizer que na força do Espírito, foi um dia que nos levou à «verdade plena» com a presença de Maria e de Jesus Ressuscitado

Sem comentários:

Enviar um comentário