blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

sábado, 12 de maio de 2012

«Permanência recíproca»


«É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros, 

como Eu vos amei»

[João 15, 12-17]

Hoje, a Igreja de São Vicente (Abrantes) acolheu a celebração do Crisma para o Arciprestado de Abrantes.
Destas três Paróquias «um trinta e um»… Na verdade, foi este o número de candidatos à celebração do Crisma 2012, todos com faixa branca a recordar a veste baptismal, pois um momento significativo desta celebração foi a Renúncia e a Profissão de Fé.
Num outro momento da celebração fez-se referência aos dons do Espírito Santo hoje recebidos pela imposição das mãos e pela oração: «dai-lhes, Senhor, o Espírito de sabedoria e de inteligência, o Espírito de conselho e fortaleza, o Espírito de ciência e de piedade e enchei-os do Espírito do vosso temor». Uma referência especial ao dom da FORTALEZA, pois este é certamente um dos dons que será mais necessário não esquecer para poder continuar a viver os compromissos hoje assumidos e celebrados em comunidade.


Depois a fotografia do grupo «para a posteridade» tem ao fundo Jesus a lavar os pés aos Apóstolos na Última Ceia e a entrega do «diploma» a recordar a celebração deste dia. Não faltou sequer o bolo do aniversário do CRISMA 2012 e o respectivo canto dos «parabéns a vocês»


Agora começa a etapa da «permanência»
Que ela seja feliz para todos

Sem comentários:

Enviar um comentário