blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

«Hoje, se escutardes a voz do Senhor…»


Também nós, sacerdotes, diáconos e bispo nos dispusemos neste início de semana a escutar «a voz do Senhor» e também a experiência de quem já percorreu o caminho sinodal [caminhar juntos] e nos veio ajudar nas Jornadas de Formação Permanente do Clero da Diocese de Portalegre – Castelo Branco.
O tema central “Oportunidade eclesial do Sínodo – Acção pastoral em tempo de Sínodo Diocesano” foi apresentado pelos conferencistas com o desafio da dimensão comunitária da Igreja, realizada em comunhão e colaboração. De tudo o que foi dito, são particularmente significativos e realmente cheios de sabedoria dois textos de Anthony de Mello [Aqui] e de Karl Rahner [Aqui] que são também um modo de chegar até nós «a voz do Senhor».
Também um outro texto do Santo que hoje se celebra – São João Bosco, fundador da Família Salesiana, dedicada à educação da juventude - está cheio de actualidade: «Em certos momentos muito graves ajuda mais uma recomendação a deus, um acto de humildade perante Ele, do que uma tempestade de palavras, que só trazem mal a quem as ouve e de nenhum proveito servem para quem as merece»
Realmente, o importante é: «Hoje… não fecheis os vossos corações»
A notícia das Jornadas do Clero, no site da Diocese - Aqui -  

Sem comentários:

Enviar um comentário