blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

sábado, 3 de dezembro de 2011

VIGIAI com a ajuda de SINAIS




 Vivemos esta Semana I de Advento em sintonia com a “proposta de ação” do nosso bispo D. Antonino “Valorizar… a celebração do Sacramento da Reconciliação ou Confissão”. Numa das paróquias com um tempo anunciado de confissões, com o pároco e um sacerdote vizinho, noutra a recolocação do Confessionário no espaço da igreja onde se reúne a assembleia, em ligação com o local do Baptismo… Na verdade, no Baptismo se nasce para a vida da fé e na Reconciliação se renasce quando, pelo pecado, se fez a experiência do afastamento da união com Deus e com os irmãos.
Afinal, quem não fica tranquilo quando os Sinais de trânsito facilitam e ajudam a condução?!... É assim também na vivência da fé.
VIGIAI também pode ser ajudado com a presença visível deSINAIS e com a oração
 
«Senhor, Tu és como água fresca,
Tu sacias a sede de felicidade que tenho.
Tu limpas a minha vida de todo o mal.
Aproximo-me de Ti, arrependido
e reconheço o meu pecado, o meu egoísmo.
Confio a minha vida
à Tua bondade e ao Teu perdão»

Sem comentários:

Enviar um comentário