blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

sábado, 30 de setembro de 2017

«Ide vós também para a minha vinha»

[Mateus 21,28-32]

  

            Este convite para ir «também para a minha vinha» chegou hoje aos diocesanos da Diocese de Portalegre – Castelo Branco que se reuniram em Alter do Chão para a Assembleia Diocesana no início do Ano Pastoral 2017 /2018, com o tema «A Fé dá sentido(s) à Vida e o subtema: «Muitos desejaram ver o que vós vedes e não viram e ouvir o que vós ouvis e não ouviram» (Mateus 13,17)

         A formação de ministros extraordinários para a orientação de funerais é uma prioridade na diocese, afirmou D. Antonino Dias, pois “não estamos longe de morrer alguém e não termos quem os assista, em nome da Igreja”… “Acontecerá um dia não termos sacerdotes e vamos continuar a dar resposta”. Na verdade, não está em causa a dispensa dos sacerdotes desse ministério, mas a concretização da “corresponsabilidade” dos leigos, concluiu D. Antonino Dias.

Na mesma Assembleia, na homilia da celebração da Eucaristia, D Antonino Dias anunciou que a Diocese de Portalegre-Castelo Branco vai celebrar o “Domingo da Palavra”, proposto pelo Papa Francisco, no domingo terceiro do Advento, o “domingo da alegria”, dizendo: “Determinamos que o Domingo da palavra na nossa Dioceses seja em cada ano o domingo terceiro do Advento, o domingo da alegria”.

Sem comentários:

Enviar um comentário