blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

segunda-feira, 13 de março de 2017

«Jesus transfigurou-se diante deles:

O seu rosto ficou resplandecente como o sol

E as suas vestes tornaram-se brancas como a luz»

[Mateus 17.1-9]

 

Hoje o dia é de gratidão pelo 4º aniversário da eleição do Papa Francisco.
Ontem na ida à Paróquia da Santa Madalena de Canossa da Diocese de Roma deu várias respostas no encontro com as crianças da catequese: “Os palavrões não são bonitos, mas as blasfémias são mais feias ainda, nunca uma blasfémia”. Foi o que recomendou o Papa Francisco durante o diálogo com as crianças. “Quando vocês virem às vezes os pais discutirem, e isso é normal, vocês sabem o que devem fazer depois? Fazer as pazes e vocês mesmos digam aos pais, se vocês discutirem, façam as pazes antes que termine o dia”.

Uma menina, Sara, perguntou ao Papa do que ele tem medo, acrescentando que ela tem medo das bruxas. “Mas as bruxas não existem e não são assustadoras”, respondeu Francisco. “Fazem talvez 3 ou 4 coisas (rituais de magia, etc), mas isso são bobagens. As bruxas não têm nenhum poder. São uma mentira”. “Assusta-me – continuou ele – quando uma pessoa é má. A maldade das pessoas me dá medo. Quando uma pessoa escolhe ser má, pode fazer muito mal. E me assusta, quando, na paróquia ou no Vaticano há a bisbilhotice (fofoca) ”. Vocês - continuou o Papa – ouviram na televisão o que os terroristas fazem? Jogam uma bomba e fogem. A bisbilhotice (fofoca) é assim. Jogar uma bomba e fugir".
"Destrói tudo. E, especialmente, o seu coração. Se é capaz de lançar a bomba, o seu coração torna-se corrupto: nunca bisbilhotices (fofocas). Morder a língua antes de dizê-las. Vai doer, mas não vai fazer mal aos outros. Assusta-me a capacidade de destruição que tem o falar mal do outro. Isso é ser bruxa, ser um terrorista”.
É a clareza e simplicidade próprias de quem com humor comunica o essencial da mensagem.
A isto nos habituou o Papa Francisco durante os quatro anos de pontificado
Da nossa parte o nosso Bem haja e “ad multos” com saúde e sabedoria
Quem desejar mandar mensagem ao Papa Francisco fica  o seu número de WhatsApp    
 - 0039 38976 70167 - 
Um dia feliz


Sem comentários:

Enviar um comentário