blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

«Meu Deus, tende compaixão de mim, que sou pecador»
[Lucas 18, 9-14]


       
Vamos continuar fazer a súplica de misericórdia neste dia do mês do rosário e das missões, na Capelinha das Aparições do Santuário de Fátima.

Da Capelinha das Aparições saúdo com a ternura de Maria quem está aqui presente e quem, através dos Meios de Comunicação Social e Internet, nos acompanha e reza connosco nas suas casas e se sente mais só, nos lares e centros de dia, nos hospitais, nos estabelecimentos prisionais ou vai de viagem e quem se recomenda às nossas orações.
Neste dia do mês de Outubro, unimo-nos aos sacerdotes da Diocese de Portalegre – Castelo Branco que fazem neste Santuário o seu Retiro Espiritual e à Semana Nacional da Educação Cristã com o tema «Educar – propor caminho para uma vida plena» em quatro aspetos:
«Educar é pôr a caminho»;
«Educar é propor referências»;
«Educar é promover a fraternidade e a comunidade»; «Educar é formar agentes de mudança e de transformação social».

Neste mês do Rosário e «mês missionário» voltamo-nos, agora, para a Imagem de Maria, aqui venerada na Capelinha das Aparições. Convido todos à súplica confiante e ao louvor agradecido pela vida missionária de homens e mulheres gasta generosamente ao serviço do anúncio do Evangelho, enquanto em nome de todos, acendo uma vela, símbolo da Luz de Cristo que ilumina a terra inteira. Neste dia, para «passar as contas do rosário» utilizarei o «terço missionário», com uma cor para cada dezena, criado pelo bispo americano Fulton Sheen, para lembrar os cinco continentes e cantamos:

«Ó Maria, Rainha das Missões, dai-nos muitos e santos missionários»

Um dia feliz

A Oração do Rosário - AQUI - 


Sem comentários:

Enviar um comentário