blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

quarta-feira, 11 de maio de 2016

«Eu vos enviarei Aquele que foi prometido por meu Pai»

                                                                  [Lucas 24, 46-53]

 

Estamos na última Semana do Tempo da Páscoa que nos prepara proximamente para a Festa do Espírito Santo e durante a qual se vai celebrar a peregrinação aniversária da Aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria, em 13 de Maio de 1917.

Hoje, unido aos peregrinos que encontrei em peregrinação a pé e a todos os outros, naquele Santuário ajudarei a celebrar trinta minutos de oração mariana com este texto [AQUI] «Estamos na vigília da peregrinação que vai celebrar os noventa e nove anos, da primeira aparição, em 13 de Maio de 1917. Nesse dia, Nossa Senhora disse aos pastorinhos:Não tenhais medo. Eu não vos faço mal” e concluiu: “Rezem o terço, todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra”. São muitos os peregrinos que já chegaram ou ainda vão chegar a esta Capelinha “com as dores nos pés mas com a alegria no coração”.

Durante a peregrinação deste ano voltará a entrar neste Santuário a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima que daqui saiu há um ano para percorrer as Dioceses de Portugal. Cada um recordará a emoção, a conversão, a lágrima atrevida, a oração e a graça recebida à passagem de Maria pela sua aldeia, vila ou cidade. Como foram fecundos “o silêncio” da Sua passagem e os frutos nascidos no coração de tantos “cristãos marianos”, como há quem lhes chame.

A Luz de Cristo que se espalhou por Portugal inteiro durante este ano e encheu a vida de quem se deixou inundar por ela, voltará a encher este Santuário, quando amanhã as velas acesas o tornarem um «mar de luz». Ainda em Tempo da Páscoa e recordando a graça do Baptismo, com a vela que agora vou acender e terei na mão, em nome de todos, unimo-nos antecipadamente a essa vivência de fé e cantamos: Senhor, Tu és a Luz que ilumina a terra inteira Tu és a Luz que ilumina a minha vida.



Um dia feliz com Maria que com os apóstolos e connosco aguardava e aguarda a vinda do Espírito Santo


A Oração do Rosário - AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário