blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

domingo, 24 de abril de 2016

«Dou-vos um mandamento novo:

Que vos ameis uns aos outros.

Como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros»

[João 13,31-33a.34-35]

 

            «Quando Judas saiu do Cenáculo…» Jesus abre o coração e deixa um programa para a vida dos seus discípulos: «Que vos ameis uns aos outros. Como Eu vos amei…»
Aqui está o mandamento que Jesus chama SEU e NOVO, porque tem como modelo o seu próprio modo de amar: «Como Eu vos amei…» E Ele amou até ao fim, isto é, até dar a vida.
A este propósito veio-me a lembrança uma canção que aprendi e cantei muitas vezes no tempo da minha juventude e que tinha como refrão: «O Como é que conta o Como é a tua sorte» Realmente se não tivermos mais nada para dar, dizia ainda a referida canção: «Se não tiveres nada para dar oferece um Como Sorridente…»


E neste domingo a partilha com a Ucrânia também pode ser um modo concreto de amor para com “esta tragédia humana”

Um domingo feliz a amar e a partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário