blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

domingo, 13 de setembro de 2015

«E vós, quem dizeis que Eu sou?» [Marcos 8, 27-35]

O dia de hoje, domingo, também nos leva a Fátima onde decorre a peregrinação aniversaria internacional da quinta Aparição de Nossa Senhora no dia 13 de Setembro, presidida por D. Wilmar Santin, bispo de Itaituba, Brasil.
No Evangelho esta pergunta interpelante dirigida aos seus discípulos, à qual responde Pedro, em nome de todos: «Tu és o Messias». Mas um Messias especial porque salva pelo sofrimento e pela cruz, conforme se pode ver na explicação destes pps [AQUI] e [AQUI]. E porque o caminho indicado por Jesus é difícil de acolher, o mesmo Pedro repreende Jesus e houve d’Ele esta palavra dura mas concreta: «Vai-te, Satanás, porque não compreendes as coisas de Deus, mas só dos homens»
Entretanto, Jesus deixa este desafio aos seus discípulos e a todos nós: «Se alguém quiser seguir-Me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me».


E a família e a paróquia são também desafiadas a responder a este desafio, com a palavra do Papa Francisco, na Catequese da última Quarta-Feira, como refere a folhinha interparoquial.

Um domingo feliz com respostas adequadas às perguntas de Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário