blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

sábado, 4 de abril de 2015

“NA VERDADE ESTE HOMEM ERA FILHO DE DEUS”

                                                       

   
SÁBADO SANTO



“Sábado Santo é o dia em que a Igreja contempla o "repouso" de Cristo no túmulo depois da vitoriosa batalha da cruz - prosseguiu o Papa Francisco na sua catequese da passada quarta-feira - e a Igreja neste dia identifica-se com Maria, a primeira e a mais perfeita entre os crentes. Na escuridão que envolve a criação, ela permanece a única que mantém a chama da fé, esperando contra toda a esperança na ressurreição de Jesus.
E na grande Vigília Pascal, enfim, celebramos Cristo ressuscitado, centro e fim do universo e da história; vigiamos cheios de esperança aguardando o seu retorno, quando a Páscoa terá a sua plena manifestação. Este pps [AQUI] também pode ajudar a prepará-la.
“Por vezes, continuou o Papa Francisco, a escuridão da noite parece penetrar a alma; por vezes pensamos: "agora já não há nada a fazer", e o coração não encontra a força para amar. Mas precisamente naquela escuridão Cristo acende o fogo do amor de Deus: um brilho rompe as trevas e anuncia um início. A pedra da dor é removida, deixando espaço para a esperança”

SANTA ESPERA DA RESSURREIÇÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário