expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 8 de março de 2015

«Destruí este templo e em três dias o levantarei»
                                                                         [João 2, 13-25]

    A Palavra de Jesus «em três dias o levantarei» também pode ser luz para a celebração do Dia Internacional da Mulher.
     Na verdade, em tempos de tanta destruição é oportuna esta palavra de esperança que sai da boca de Jesus que fala da vida nova do seu próprio corpo, renovado pela graça da ressurreição depois de passar pela morte e sepultura.
     Assim, vivendo a vida segundo as leis novas dos mandamentos da lei de Deus, homens e mulheres são chamados a levantar-se para espalharem ao seu redor alegria e esperança.
     E a oração é certamente uma ajuda indispensável.
     Por isso também estas Paróquias, na medida das suas possibilidades, vão responder ao apelo do Papa Francisco “24 Horas para o Senhor” nos próximos dias 13 e 14 de Março 2015, que na sua mensagem para a Quaresma assim se exprimia:


«[…] Também como indivíduos temos a tentação da indiferença. Estamos saturados de notícias e imagens impressionantes que nos relatam o sofrimento humano, sentindo ao mesmo tempo toda a nossa incapacidade de intervir. Que fazer para não nos deixarmos absorver por esta espiral de terror e impotência? Em primeiro lugar, podemos rezar na comunhão da Igreja terrena e celeste. Não subestimemos a força da oração de muitos! A iniciativa 24 horas para o Senhor, que espero se celebre em toda a Igreja – mesmo a nível diocesano – nos dias 13 e 14 de Março, pretende dar expressão a esta necessidade da oração. […]»
      Um domingo feliz



Sem comentários:

Enviar um comentário