blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

domingo, 11 de março de 2012

EDIFICAR COM CRISTO É ESPERANÇA SEGURA


O dia de hoje proporcionou a vivência de vários momentos felizes.

Aqui fica registado um deles a testemunhar a verdade do programa que nos propomos viver nesta semana III da Quaresma: «Edificar com Cristo é Esperança segura».


A testemunhá-lo está o encontro feliz com Lúcia da Conceição já com a bonita idade de «100 e 1» - 1911 - 2012, com filhos netos e bisnetos, espalhados pelo mundo; «já passei a monarquia, a república, o Salazar…», «quem por Deus andou nunca Deus lhe faltou», «agora a minha vida é comer, rezar e dormir», «os anos do meu casamento foram sempre de uma boa harmonia, à boamente», «de manhã peço a bênção de Deus para o dia e antes de dormir peço a protecção de Deus para a noite» … Tudo certinho, tudo espontâneo… Podia “tocar-se” o que disse ao concluir: «tenho uma grande alegria dentro de mim», para acrescentar «ainda lhe faltam muitos anos para chegar à minha idade, mas viva sempre feliz»

Há realmente horas felizes! …

Esta foi uma dessas horas a juntar a outras deste dia. E o diálogo que se seguiu com a filha também se enquadrou nessas horas felizes. Desse diálogo, entre outras coisas pude perceber que «com 101 anos não toma medicamentos»

Vale realmente a pena «Edificar com Cristo» para viver com «Esperança segura»

Sem comentários:

Enviar um comentário