blog grátis Bem hajam também pela visita

publicidade e propostas não são da nossa responsabilidade

sábado, 18 de fevereiro de 2012

ALEGRIA E ESPERANÇA DIA DIOCESANO DO ACÓLITO


 
            Envendos acordou hoje invadida por uma «pequena multidão» de acólitos. Foram centena e meia de rapazes e raparigas vindos de várias paróquias da Diocese, acompanhados pelos seus animadores e uma dúzia de párocos.
            O dia com o tema «A Palavra caminho para conhecer o Senhor», decorreu no salão paroquial com uma manhã de formação sobre a «Liturgia da Palavra», precedida da Oração Inicial com o tema «coração novo, grande para amar e forte para lutar».
O almoço partilhado proporcionou momentos de alegre convívio e de recíprocos relacionamentos.
O início da tarde vivido em dois grupos, no salão paroquial e na igreja do Espírito Santo, colocou em evidência a Oração e o Hino do Sínodo Diocesano e o desafio das vocações específicas, com um lindo testemunho duma religiosa, depois de se apresentar a vocação à santidade, fundamental para todos a partir do baptismo.
Finalmente a «invasão do branco» nas ruas que ligaram o salão paroquial à igreja matriz, onde foi celebrada a Eucaristia presidida por D. Antonino Dias, Bispo Diocesano, que em tom de comunicação familiar actualizou a Palavra escutada, evidenciando que os amigos são auxílios importantes para nos levar a Jesus.
Na despedida os olhares felizes de quem viveu um dia de alegria e de esperança.


Sem comentários:

Enviar um comentário